domingo, 12 de outubro de 2008

A USURPADORA


La usurpadora (no Brasil: A Usurpadora) é uma telenovela mexicana. Produzida pela emissora. Televisa e exibida no Brasil pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 119 capítulos, às 20h10 (passando depois para as 20h15), e reprisada em 2000, 2005 e 2007. Foi escrita por Inés Rodena, e produzida por Salvador Mejía Alejandre.
A novela teve origem na trama original de Inés Rodena exibida na Venezuela em 1971, pela emissora RCTV.
Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano.
Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lástimavel de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem.
Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revesando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.
Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista.
Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase fálido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.
Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível.
O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.
Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras.
Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo.
Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante.
Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma familia desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar.
Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar.



ELENCO:
Gabriela Spanic - Paola Bracho / Paulina Martins
Fernando Colunga - Carlos Daniel Bracho
Libertad Lamarque - Vovó Piedade Bracho
Chantal Andere - Estephanie Bracho
Juan Pablo Gamboa - Willy Monteiro
Dominika Paleta - Leda Duran Bracho
Magda Guzmán - Adelina
Jessica Jurado - Patrícia Bracho
Marcelo Buquet - Rodrigo Bracho
Paty Díaz - Lalinha
Alejandro Ruiz - Leandro
Mário Cimarro - Luciano Alcântara
Giován D'Angelo - Donato
Adriana Fonseca - Verônica
Anastasia - Viviana
Miguel de León - Douglas Maldonado
Arturo Peniche - Dr. Edmundo Serrano
Antonio - Osvaldo
Tito Guízar - Francisco (Chico)
Sílvia Derbez - Isabel
Silvia Caos - Antônia
René Muñoz - Moacir
María Luisa Alcalá - Filomena
Miguel Córcega - Bráulio






CRIANÇAS:
María Soler - Lizete Bracho
Sergio Miguel - Carlinhos Bracho






PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Enrique Lizalde - Alexandre Farina
Irán Eory - Lourdes
Núria Bages - Paula
Azela Robinson - Elvira
Rafael Amador - Dr. Galícia
Meche Barba - Abigail
Mario Carballido - Amador
Jaime Garza - Delegado Merino
Glória Morell - Zenaida
Rebeca Manríquez - Tamales
Maricruz Nájera - Emiliana
Angelina Peláez - Ricarda
Ninón Sevilla - Cacilda
Oscar Morelli - Juíz Castro
Laura Zapata - Dra. Zapata, promotora no julgamento de Paulina Martins.
Humberto Elizondo - Silvano Pena
Yadhira Carrillo - Raquel
Héctor Parra - Dr. Montesinos
Ricardo Hernández - Secretário
Consuelo Duval - Marina






ELECO DE VOZES (DUBLADORES):
Sheila Dorfman - Paola Bracho / Paulina Martins
Ricardo Schnetzer - Carlos Daniel Bracho
Selma Lopes - Vovó Piedade Bracho
Miriam Ficher - Estephanie Bracho
Felipe Grinnan - Willy Monteiro
Sílvia Goiabeira - Lalinha
Mário Cardoso - Douglas Maldonado
Marcus Júnior - Carlinhos Bracho
Jomery Pozolli - Francisco (Chico)
Ayrton Cardoso - Moacir
Élcio Romar - Alexandre Farina
Nádia Carvalho - Lourdes
Jorge Lucas - Osvaldo




UM POUCO DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS:
  • Paola Bracho (Gabriela Spanic) – É bonita, elegante e decidida, porém má e manipuladora. Seu nível cultural não é elevado, mas tem uma aparência distinta. Ao conhecer Paulina vê nela uma maneira de concluir seus planos e criar uma nova vida para si mesma. É ela a grande vilã da história.



  • Paulina Martins (Gabriela Spanic) - Uma jovem bondosa que é chantageada pelo falso roubo de uma pulseira, e por isso aceita participar da trama de Paola. É humilde e tem uma situação financeira difícil. Passa por uma grande transformação para ocupar o lugar de Paola. Apaixona-se por Carlos Daniel, enfrentará a fúria de Estephanie, a rivalidade com Leda e principalmente: o ódio de Paola Bracho.



  • Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga) – Tem uma personalidade fraca e em algumas ocasiões é dominado por sua esposa Paola. É pai de dois filhos o intragável Carlinhos e a encantadora Lizete. É irmão de Rodrigo e Estephanie. Apaixona-se por Paulina. É primo de Leda.



  • Vovó Piedade Bracho (Libertad Lamarque) - Avó de Carlos Daniel, é alcoólatra e é ajudada por Paulina para se livrar da bebida. No fundo, ainda é uma mulher de pulso firme e pronta para tomar as rédeas da família. É viúva, adora estar em companhia da fiel governanta Adelina. É avó de Rodrigo, Carlos Daniel e Estephanie.



  • Estephanie Bracho (Chantal Andere) – Irmã mais nova de Carlos Daniel e Rodrigo. Tem muitos problemas e complexos. Sua amargura a leva a fazer maldades. É descuidada na aparência e se veste de maneira antiquada. Odeia Paola, portanto, odeia Paulina. Casada com Willy, com quem a maltrata constantemente.



  • Willy Monteiro (Juan Pablo Gamboa) - Marido interesseiro de Estephanie. Teve um caso com Paola e é infiel a esposa o tempo todo. Assim como Paola, ele também odeia a família Bracho.



  • Leda Duran Bracho (Dominika Paleta) – Prima distante de Carlos Daniel, moça jovem e bonita que interfere no amor de Carlos Daniel e Paola. Embora tenha problemas financeiros, vive uma vida de aparências alimentando sua vaidade com valores materiais. É apaixonada por Carlos Daniel o que a faz odiar Paulina.


ASSISTA: http://www.youtube.com/watch?v=4TVRWZ0bQBY












Nenhum comentário: